sexta-feira, 11 de maio de 2012

a guria que caiu em câmera lenta

Opa!
Essa história não tem segredo algum. Aconteceu como no título deste post. A guria simplesmente caiu vagarosamente, pausando.

Essa história aconteceu em 1997, quando eu tinha 11 anos. Eu estava na quinta série e meu irmão (do meio) na sétima. Frequentávamos o mesmo colégio lá de Curitiba e voltávamos juntos pra casa. Às vezes era uma aventura passar pelo portão do colégio com aquela enxurrada de gente só esperando uma brecha para todos se espremerem ao mesmo tempo e tentar, contra as leis da física, ocuparem todos o mesmo lugar no mesmo momento de desespero para ir pra casa. Lembro-me bem de um dia em que meu irmão estava à minha frente e, antes que a porteira abrisse, ele disse algo como "Ana, se segura em mim!" porque o negócio ia ficar feio!

Mas essa história não aconteceu nessa hora. Não, ela foi mais inusitada. Foi no caminho de volta pra casa. Eram apenas umas 4 quadras (e eu tive que olhar no Google Maps, já que minha memória acusava 10 quadras) e, no percurso, havia uma descida, que não era muito íngreme, pelo que me recordo.

Nesse dia, enquanto eu andava do lado do meu irmão, como sempre - até porque, se voltávamos juntos pra casa, não fazia sentido um andar na frente do outro - uma menina passou por nós e, de repente, como quem não queria nada, começou a cair. Ela foi diminuindo o passo, agachando aos poucos, ajoelhou, inclinou-se mais para frente, caiu até virar uma bolinha, deixando o toque final para a mochila que, em suas costas, deslizou por sobre a sua cabeça até "puff!" encostar no chão.

Achamos estranho, seguramos o riso e nos aproximamos para ver se ela havia se machucado e perguntamos se ela estava bem, ao que ela respondeu que sim e então continuamos nossa viagem. Rindo muito, claro. E eu já contei essa história em várias ocasiões diferentes, geralmente quando eu estava bêbada de sono, fazendo a encenação da queda. Posso não me lembrar de muita coisa nessa vida (o que vocês sabem que é mentira), mas este, realmente, foi um episódio memorável!

2 comentários:

Sarah disse...

Hauahua ow, grava um vídeo imitando a menina, pls!

pedro spoladore disse...

Hahahahahahahahahaha
Bom demais lembrar da cena. E se não me engano, a mochila da guria era enorme, e bateu na cabeça dela quando ela caiu, não?